sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Modelo de Carta a ser enviado aos patrocinadores dos RODEIOS

Evite comprar ou pagar por serviços desta empresas, elas optaram por difundir suas marcas patrocinando os RODEIOS, eventos onde se promove o sofrimento dos animais.


Envie o modelo de carta abaixo manifestando o seu repúdio ao patrocínio destas empresas a eventos tão crueis com os animais.


No estudo intitulado "Espetáculos Públicos e Exibição de Animais", a Promotora de Justiça Vânia Maria Tuglio nos relata dá a exata dimensão da crueldade a que animais são submetidos nesse tipo de evento:


“Os maus-tratos e o tratamento cruel dispensado aos animais nas exibições públicas, além de contrariar os preceitos da política nacional de educação ambiental, constituem exemplos a serem evitados. Nesses espetáculos é livre o acesso de crianças e adolescentes, seres em formação por excelência. Assim, ignorar o sofrimento animal que permeia todas essas exibições é conduta que pode evoluir para a insensibilidade em relação ao semelhante. Até porque, em estudo desenvolvido pelo FBI, a maioria dos assassinos em série possui histórico de maus-tratos aos animais na infância. Entre nós, o maníaco do parque também tem esta particularidade.


Os animais utilizados em rodeios, na sua maioria, são mansos e precisam ser espicaçados e atormentados para demonstrar uma selvageria que não possuem, mas que na verdade é expressão de desespero e dor. Para falsear a realidade e demonstrar um espírito violento inexistente, os peões utilizam-se de vários artifícios que, atrelados aos animais ou ao peão que os montam, ou não, causam dor e desconforto aos bichos, revelando cruel e intolerável insensibilidade humana."


Atualmente tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de lei 825/11, de autoria do deputado Feliciano Filho, que pretende por fim ao sofrimento dos animais nos Rodeios na Estado de São Paulo.


No vídeo abaixo, podemos assistir à palestra emocionante da referida promotora de justiça na Audiência Pública "Rodeio: esporte ou crueldade?".




MODELO DE CARTA A SER ENVIADO

“E é evidente que os animais utilizados em rodeios estão a reagir contra o sofrimento imposto pela utilização de instrumentos como esporas, cordas e sedém. A só circunstância dos animais escoicearem, pularem, esbravejarem, como forma de reagir aos estímulos a que são submetidos, comprova que não estão na arena a se divertir, mas sim sofrendo indescritível dor.”

Desembargador Renato Nalini
Apelação n.º 0013772-21.2007.8.26.0152
Tribunal de Justiça de São Paulo


Senhores,

Se ainda alguém duvidava que os rodeios com animais são espetáculos recheados de crueldade, a ultima edição de Barretos, onde um bezerro teve a coluna quebrada na arena, tendo que ser eutanasiado em seguida pro ter ficado tetraplégico, comprovou os maus-tratos que há anos vêm sendo apontados por pessoas mais bem informadas.

Rodeio não é festa, não é diversão, não é esporte, não é cultura... Pesquisas apontam que as pessoas consideram estes eventos como locais onde se pratica crime de crueldade contra animais. 

Em enquete realizada pela Rede R7 de Notícias concluiu que 96% das pessoas são contrárias a rodeios com animais.

Estimativas apontam que cerca de 70% dos freqüentadores deste tipo de evento não assistem às provas com animais. Sua participação se restringe aos shows de artistas, como apontado no PL nº825/2011 (http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2011/legislativo/agosto/30/pag_0025_D39M4LD5T1ANAeD8R0N59R0B0OG.pdf&pagina=25&data=30/08/2011&caderno=Legislativo&paginaordenacao=100025)

O mundo clama por paz. Para podermos ser responsáveis socialmente, não devemos caminhar na direção oposta.

Enquanto defensores dos animais iniciaremos uma campanha de boicote a empresas patrocinadoras de eventos que promovam o sofrimento de indefesos.

Atenciosamente

Nome
Cidade/UF


Patrocinadores dos Rodeios de Barretos

SESI
http://www.sesisp.org.br/home/2006/fale.asp

ROSALITO
rosalito@rosalito.com.br

UNIMED BARRETOS
http://www.unimedbarretos.com.br/v2/index.php?p=enJ6OGtzfHluc4B%2FeQ%3D%3D

GUARANÁ ANTARCTICA
http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/canais-de-comunicacao/fale-conosco

SKY (necessário se cadastrar)
http://www.sky.com.br/institucional/login.aspx?returnUrl=http%3a%2f%2fwww.sky.com.br%2fsite%2fautoatendimento%2ffaleconosco%2femail.aspx

SAVEGNAGO
http://www.savegnago.com.br/sac.htm

EDITORA 3 (clique em CONTATO)
http://editora3.terra.com.br/

FOGOS XINGÚ
http://www.fogosxingu.com.br/novo/index.php?option=com_mad4joomla&jid=2&Itemid=68

BOBS BURGER
http://www.bobs.com.br/fale-com-a-gente

GRAAL
http://www.redegraal.com.br/m3.asp?cod_pagina=1173

UNIFEB
http://www.feb.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=133


Patrocinadores dos Rodeios de Jaguariúna

BRAHMA

FUSION ENERGY DRINK

MITSUBISH

LG

HB AGABE

FRIGORÍFICO MARBA

SBT

NATIVA

BAND FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário